Categoria: inspiração

Lapela dos padrinhos

Vocês sabiam que os padrinhos também precisam ter lapela?

Pois é, eu só descobri recentemente. #fail

Não que seja algo NECESSÁRIO, mas é legal que eles tenham algo diferenciando eles dos demais convidados, afinal… são os padrinhos, né?????

pocutm

A lapela do padrinho deve ser bem mais simples que a lapela do noivo, senão vai parecer que a noiva se casou com uns 7 homens e isso ainda não é bem visto pela sociedade.

Ela pode ser encomendada junto com a do noivo, ou seja, no mesmo local que você encomendou seu buquê.

Tá sem ideia?

Olha só:

01 02 03

Não perca, amanhã é o último post da Semana das Flores, e vamos falar sobre arranjos de flores para decorar as mesas da festa!

Lapela do Noivo

Alguns pequenos detalhes diferenciam a noiva das demais convidadas. Coisas básicas, tipo um vestido branco e brilhante, um arranjo de cabeça BAFO, uma make espetacular e um buquê. Ah, e tem o detalhe dela sempre ser a última a chegar e com uma música maravilhosa. Coisas bem básicas, mesmo.

Mas e o noivo? Ele estará lá, de terno ou smoking… Mas os outros homens também estarão.

Por isso o detalhe da lapela é bem importante: é isso que vai mostrar ao mundo e aos penetras desavisados quem é o noivo.

E aí, é só tacar lá uma florzinha qualquer?

MAS NEM PENSAR.

nempensar

Não permito que leitoras do Blog Tô Casando sofram de FCA (Falta de Criatividade Aguda).

O ideal é que a lapela tenha algum elemento em comum com o buquê da noiva, mas sempre com um TCHAN!

carlasegurandotchan
Não, isso não. Outro tchan.

Veja as ideias a seguir:

01 02 03 04 05 06

08

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
11

12 13 15 16 17

A lapela do noivo pode ser encomendada no mesmo local que fará o buquê da noiva, assim fica mais fácil de manter uma unidade entre as duas coisas. Praticidade, né?

Não perca esse especial da Semana das Flores; amanhã a dica será para a lapela dos padrinhos!

(é, tem essa. Eu só fui mje lembrar disso quando fui ao casamento da Paty e do Alê hahaha)

Conservação de buquê de noiva | Seu buquê pode durar 10 anos!

Você fica meses escolhendo seu buquê. Fica com ele por algumas horas, depois joga ele e pronto, a única coisa que resta dele é uma foto. Se você acha isso uma tremenda sacanagem, chegou a hora de conhecer a técnica de conservação de buquê.

Você pode estar se perguntando: como assim conservação de buquê?

Hoje em dia existem empresas com técnicas específicas para que o buquê não murche, podendo durar até 2 anos.

conservação de buquê

Outras, possuem uma técnica de desidratação que permite que ele dure até 10 anos, podendo ser emoldurado com uma foto do casal e/ou um convite do casamento.

conservação de buquê

conservação de buquê

Depois da cerimônia, nada de jogar o buquê pras encalhamigas solteiras: a noiva deve guardar o buquê protegido por um saco plástico na geladeira. Depois a empresa busca o buquê.

Mas atenção: nem todas as flores se dão bem com essa técnica, então escolha seu buquê já pensando nisso.

Flores que se adaptam à conservação de buquê:

  • Orquídeas
  • Rosas
  • Lírios
  • Hortênsias

Flores que não se adaptam à preservação de buquê:

  • Lisianthus
  • Gérberas
  • Girassol
  • Dália
  • Boca-de-leão

Mas e depois de 10 anos? Está perdido?

Bom, taí uma ótima oportunidade de renovar os votos e ter um novo buquê!

conservação de buquê

Esse foi o segundo post da Semana das Flores!

Já viu o post de ontem sobre buquês diferentes?

Buquê de noiva diferente

O buquê de noiva é algo bem complexo e pode despertar muitas perguntas, como por exemplo:

Será que tem que combinar com as flores da decoração?
Será que tem que combinar com a minha maquiagem?
Não quero o buquê de noiva tradicional de rosas vermelhas, então o que eu faço?

Por isso é bom já começar a pesquisar que tipo de buquê de noiva você quer, que combine com você e com a temática do casamento, porque dependendo da sua escolha, é bom encomendá-lo com certa antecedência.

O buquê deve combinar com as flores da decoração?

Não. Nem é bom que seja o mesmo tipo de flor, ou das mesmas cores, senão vai parecer que o buquê não chegou a tempo e você catou um arranjo qualquer da mesa.

buquê de noiva
É o que queremos? Não é o que queremos.

Tem que combinar com a maquiagem?

Apesar de funcionar quase como um acessório.. Não, não precisa. E nem é legal.

Quer fugir do buquê tradicional de rosas vermelhas? Então vamos lááááá para mais um momento inspiração!

(tinha que ter vinheta pra isso, poxa hahaha)

Buquês “fui ali no campo e colhi umas flores”

buquê de noiva

buquê de noiva

buquê de noiva buquê de noiva buquê de noiva

Buquês delicados (só cuidado pra não sumir no branco do vestido)

buquê de noiva

buquê de noiva

Buquê dourado (why not?)

buquê de noiva

Buquê para ser seu “algo azul”

buquê de noiva

Buquê ALEGRIA ALEGRIA!

buquê de noiva buquê de noiva

Não quer flores? Quer guardar seu buquê para sempre? Vá com um buquê de acessórios e pedrarias!

buquê de noiva buquê de noiva buquê de noiva

Independente das flores escolhidas, dá para fazer uma homenagem bem legal à família e/ou a algum parente querido que já se foi.

buquê de noiva buquê de noiva

E pra finalizar… Gordice never ends!

buquê de noiva
Ok, na verdade esse é um buquê que pode ser da daminha hahaha

Sim, essa semana teremos mais um especial:

Semana das Flores

Amanhã você vai conhecer outra forma de conservar seu buquê… mas sem ser com um buquê de acessórios 😉

Músicas para a saída dos noivos | Cerimônia

E para encerrar o nosso especial “música para a entrada…”, temos agora um post com sugestões para a saída dos noivos.

Vocês acreditam que eu e meu noivo pensamos em TODAS as músicas da cerimônia, mas nos esquecemos apenas desse detalhe? Sim, se a gente entrou, tem que sair, né? E não dá pra ser em silêncio!

Deve-se escolher uma música alegre, impactante e emocionante, que faça as pessoas chorarem e quererem correr para pegar o buquê hahaha

saída noivos

The Pilgrim’s Chorus – Wagner

Foi a música de saída do casamento da Paty e do Alê (a partir de -2:16 do vídeo abaixo) e foi emocionante!

Hallelujah – Händel

Se a noiva ou o noivo entraram com essa, evite colocá-la na saída (claro).

Ode to joy – Beethoven

Também evite se um de vocês entrou com ela.

For the beauty of the Earth – John Rutter

Espero que tenha gostado das sugestões (dessas e dos posts passados).

Tem alguma sugestão de música para cerimônia? Deixe nos comentários!

Músicas para entrada das daminhas | Crianças ou avós | Cerimônia

A entrada das daminhas é sempre um momento gracioso, cheio de “ownnnn”, “awwnnn”, “que fofa!”, por isso o ideal é que seja acompanhada por uma trilha sonora bem suave, alegre e até mesmo um pouco mais infantil (para a criança ficar bem feliz de entrar com ela).

daminha

Canon in D – Pachelbel

Somewhere over the rainbow

Let it go (violino)

Se a damininha entrar de mini Elsa, então… Ownnnnnnnn

A Bela e a Fera (piano)

Agora, há quem peça para que os avós sejam seus “daminhos” haha e isso é muito fofo, é uma linda homenagem.

damas de honra avó

Aí o tema não precisa ser tão infantil (a Canon in D ainda encaixa bem), mas é uma gracinha se for uma música do tempo deles.

Carinhoso – Pixinguinha

Rosa – Pixinguinha

Fascinação

I can’t stop loving you

Não perca, amanhã será o último dia do nosso especial de músicas para entradas. Já tivemos o post com sugestões de entrada para a noiva (sem ser a Marcha Nupcial), para o noivo, para padrinhos/madrinhas e amanhã, como será o post de encerramento, você poderá ver sugestões de músicas para a saída dos noivos!

Músicas para entrada dos padrinhos e madrinhas

A músicas para entrada dos padrinhos e madrinhas, que geralmente é meio negligenciada, é muito importante, pois será a primeira a tocar na sua cerimônia, ou seja, é uma amostra do que aguarda os convidados.

Músicas para entrada dos padrinhos e madrinhas

Geralmente é uma música mais suave e menos impactante, já que devemos deixar isso para a música dos noivos (em especial, da noiva). É uma música também que também pode ser alegre, para expressar a alegria da ocasião. Se você não faz ideia ainda de qual escolher, fiz uma seleção de algumas que eu acho que combinam com o momento. Não precisa escolher uma delas, ouça todas pensando na sua cerimônia para, a partir daí, ver que estilo de música de entrar para padrinhos você quer.

Músicas para entrada dos padrinhos e madrinhas

The Shire – Trilha de O Senhor dos Anéis

Jesus, alegria dos homens – Bach

Bittersweet Symphony – The Verve

Meio batidinha, já, mas é linda!

Bolero – Ravel

Attendite – Libera

Into the west (instrumental) – Trilha de O Senhor dos Anéis

Essa foi a que tocou para a entrada dos meus padrinhos e madrinhas!

Espero que tenham gostado!

Não perca, todos os dias até sexta teremos posts com sugestões de músicas para entradas. Já tivemos o post com sugestões de entrada para a noiva (sem ser a Marcha Nupcial), para o noivo e amanhã o post será com sugestões de músicas para a entrada das daminhas!

Músicas para a entrada do noivo | Cerimônia

Ao contrário da noiva, o noivo não tem uma música que seja clássica para sua entrada – o que dá muito mais liberdade para essa escolha!

noivo e mãe entrada noivo

O problema é que liberdade demais = falta de ideias, né?

Então vamos lá com as minhas sugestões para a entrada do seu noivo na cerimônia.

Magnificat Alleluia – Villa-Lobos

Sim, sugeri que fosse a entrada da noiva e do noivo. Mas é óbvio que ou um entra com ela, ou outro xD

Para mim, essa música é bem a cara da entrada do noivo, é bem tipo “ATENÇÃO, O PRÍNCIPE ESTÁ CHEGANDO” hahaha

Primavera – Vivaldi

Uma música alegre e suave!

Brandenburg Concerto nº1 – Allegro – Bach

Concerto nº1 – Tchaikovisky

Quer músicas mais atuais? Tem também!

All of me – John Legend 

I don’t want to miss a thing (violino) – Aerosmith

O casamento vai ser bem descolado e seu noivo é fã de Star Wars?

Bom, tem quem seja contra mas… Eu acho legal a Marcha Imperial hahaha

Você já sabe com que música o amor da sua vida vai entrar?

Não perca, todos os dias até sexta teremos posts com sugestões de músicas para entradas. Ontem tivemos o post com sugestões de entrada para a noiva (sem ser a Marcha Nupcial), amanhã o post será com sugestões de músicas para a entrada dos padrinhos/madrinhas.

Músicas para a entrada da noiva | Fugindo da Marcha Nupcial | Cerimônia

Muitas noivas não querem entrar na cerimônia com a clássica Marcha Nupcial, mas acabam optando por ela por falta de outra que seja tão impactante quanto ela.

shoulder-shrug-gif
É o que tem pra hoje!

Só que não, não é apenas o que tem pra hoje.

Há diversas opções impactantes que você pode escolher!

Ode to joy – Beethoven

Magnificat Alleluia – Villa-Lobos 

(linda também para a entrada do noivo)

Hallelujah Chorus – Händel

Sanctus – Libera

Talvez a melodia te soe familiar… Essa música foi feita em cima da Canon in D, de Pachelbel!

Pompa e Circunstância

Bridal Chrous – Wagner

É clássica de casamentos, mas ainda assim não é a Marcha Nupcial, né?

Mas se você faz questão dessa música linda e emocionante… Só dar o play 😉

Wedding March – Mendelssohn

E você, já sabe com que música vai entrar?

entrada noiva

Não perca, todos os dias até sexta teremos posts com sugestões de músicas para entradas. Amanhã o post será com sugestões de músicas para a entrada do noivo.

Detalhes tão pequenos… | … que não podem faltar nas fotos do seu casamento

Indo além de algumas fotos clássicas, do estilo “tem que ter”, é interessante conversar com o fotógrafo sobre ele captar os mínimos detalhes em diversos momentos do casamento.

Afinal, você se dedicou por meses (anos, no meu caso) para que cada detalhe ficasse perfeito, então é legal não deixar nada de fora!

Aqui você verá alguns exemplos de fotos.

Antes da cerimônia

01
Pouco antes de entrar, as mãos tensas, a pulseira, o véu…
c1f649d187dc07e85cdb0a3d4776ff32
Destaque para o colar.
db17fa155d548b030103fc90f28317af
Aqui, fica um registro que vai além do fechamento do vestido – dá para ver muito bem os brincos e o cabelo da noiva.
f25ee4e10f1e823aa935b6cdf1705883
Aquele momento em que a noiva está se preparando e se lembrando do dia em que aconteceu o pedido…

0875307f05c5034b8bdad3560b1948fb

O local – detalhes da decoração

(Afinal, você não gastou rios de dinheiro nessa bagaça só pra fazer bonito ali na hora, né?)

219ddd5934f45127161d6f67f2b76ee4 1040a35ac79af45eaca5b57c8df8420b 27208be50759018b65587a0d1a64bf7f

Com o noivo

e2366f3a3dfc5b34f8a86b7c5aa317be
Um detalhe da primeira dança

e175c168d31d358f9e64ad89e20f826c

E claro, vale deixar a imaginação (a sua e a do fotógrafo) fazerem todo o trabalho. Vale foto dos bem-casados, do sapato da noiva, da lapela do noivo… O importante é registrar ao máximo cada detalhe 😉

%d blogueiros gostam disto: