Quem está casando, é bem provável que esteja montando também a casa em que o casal vai viver. Alguns já vivem juntos, mas é sempre bom ver dicas de decoração até mesmo para dar um up, ainda mais quando pode-se fazer coisas tão simples e até que baratas. Por isso o foco do post de hoje é a decoração do quarto de casal!

Geralmente, o quarto que os casais ficam na lua de mel são lindos, românticos e têm todo um ar de “isso aqui é caro!”. Mas com alguns toques você pode ter um quarto de hotel na sua casa!

Decoração do quarto de casal

Na parede de trás da cama, que tal colocar uma cor diferente das outras? Se optar por uma cor mais sóbria, o quarto terá um ar sofisticado, que pode ganhar um ar de luxo dependendo dos itens decorativos, como o lustre, a mobília, o abajur…

Colocar algum adesivo com alguma frase também é legal, pois traz um ar moderno ao ambiente.

decoração do quarto de casal
Melhores amigos por toda a vida; marido e mulher.

Vejam que no caso acima, além de tudo, a colcha e as almofadas fazem a diferença. É bem gostoso ir dormir de noite e se deparar com uma cama bem arrumada e decorada. Por isso, ao comprar seu enxoval de cama, já pense nas combinações de colcha, lençol, fronhas, porta-travesseiros… Como no caso abaixo:

decoração do quarto de casal

Ale´m da combinação da roupa de cama, há uma linda cabeceira, que dá um ar todo romântico e chique para o quarto, junto com a cor da parede e o lustre.

E se você não puder/quiser ter cabeceira de cama?

Bom, há algumas alternativas que acabei encontrando quando me deparei com esse impasse: eu queria cabeceira e meu marido achava que seria um gasto desnecessário. Mas com criatividade e um investimento bem menor, você pode ter algo que ajude a compor a parede de trás da cama.

No caso a seguir, temos as iniciais do casal. Sabe aquelas letras que muitos noivos utilizam para a decoração da mesa dos doces?

decoração do quarto de casal

Você pode reaproveitar as suas e colocar na parede, sem precisar fazer furos. Basta colocar uma argolinha no verso e prender com aqueles ganchinhos adesivos.

ganchos adesivos de parede

Outra alternativa é fazer uma composição com fotos do casal ou, melhor, ainda, apenas com fotos do casamento! Nos exemplos a seguir, as camas até têm cabeceira, mas elas são tão secundárias que não fariam falta.

decoração do quarto de casal

Hang a blown up engagement photo above the bed...finish the newlywed look with cute throw pillows...where can I register for these?!:
Além disso, palmas para essa composição de almofadas!

Outra alternativa para a decoração do quarto de casal sem cabeceira é fazer com que a parece de trás fale por si só; no caso do exemplo abaixo, fizeram ela revestida de madeira (o que pode ser feito com papel de parede texturizado) e iluminação. Chique e rústico!

decoração do quarto de casal

Você pode também simplesmente colocar uma prateleira e adicionar itens decorativos: quadros, fotos, aquele bibelô que compraram na lua de mel…

decoração do quarto de casal

E com os mesmos ganchinhos adesivos que mencionei há pouco, tecidos translúcidos e luzinhas de natal, vocês podem ter uma decoração MUITO mágica e romântica.

decoração do quarto de casal

Claro que na foto acima há toda uma estrutura para dossel, mas você pode focar apenas na parede e fazer uma cabeceira incrível.

Foi mais ou menos o que fiz no meu quarto; apenas não coloquei o tecido. Utilizei os ganchinhos adesivos e luzinhas que sobraram da decoração do meu casamento. O resultado nos fez bastante felizes: saiu barato, dá a ilusão de cabeceira e deu um toque diferente para o quarto.

decoração do quarto de casal
Quando apagado, a parede ao menos não fica pelada.
decoração do quarto de casal
Quando acende…. MAGIA, AMOR E UNICÓRNIOS HOLOGRÁFICOS!

Na época da foto, eu ainda não usava os travesseiros sobressalentes com porta-almofadas; hoje em dia gosto de colocar eles na cama feitinha porque dá um ar de quarto de hotel xD

 

1 comment on “Decoração do quarto de casal | A lua de mel no dia a dia”

Comente