Por mais que você tenha experiência no assunto e até goste de passar roupa (tem quem goste, sério), você há de concordar que o tempo passando roupa é consideravelmente grande, se formos pensar em quanto tempo livre de fato temos. E é aí que um dia eu disse: CHEGA, NÃO QUERO MAIS ESSA VIDA PARA MIM. E é aí que aLavadeira.com entrou na minha vida.

aLavadeira.com

O que é aLavadeira.com?

É uma lavanderia online, com a qual você faz uma assinatura mensal de acordo com a quantidade de peças que você tem para lavar ou passar. Essa lavanderia busca e entrega as roupas na sua casa. São determinados 2 dias para o que eles chamam de visita (entrega e retirada de roupa) de acordo com a região. Caso você exceda o uso do seu plano (ou seja, envie mais camisas do que contratou), eles cobram como extra. Caso utilize menos, eles deixam como crédito para o próximo mês.

Minha experiência com aLavadeira.com

Contratamos há uns 2 meses e de fato o tempo que me sobrou foi muito bem-vindo. Eu gastava pelo menos 2h/semana passando roupa, no mínimo. Para quem trabalha fora de casa e nunca tem horário para voltar à noite, 2h semanais fazem diferença. Contratei apenas para passar roupa, já que lavar é beeeem rápido.

As visitas para minha região são de sábado e quarta, mas como nunca estamos em casa no sábado e nem sempre tem o porteiro no prédio, pedimos que façam a visita apenas às quartas. Para nós, é o suficiente.

Na primeira visita, você entrega em uma sacola descartável sua, mesmo, com a sua identificação. Quando eles devolvem as roupas, eles deixam uma sacola deles, de pano, bem linda, com lacre e sua identificação, para você colocar as roupas que irão ser p-assadas na próxima vez. E isso se repete em todas as visitas. Achei isso ótimo!

 

lavanderia online
Participação especial: Google, o gato.

Meu plano é o personalizado. Contratei o plano apenas para 10 camisas sociais, e o resto das roupas que envio entram como kg extra de roupa. Dessa forma, não ficamos presos a uma quantidade de roupas certas e o plano acaba funcionando como pós-pago hahaha

Assine aLavadeira.com por meio deste link e ganhe R$ 25,00 de crédito automaticamente!

 

E eles são bons? Passam bem as roupas?

No geral, sim. Eles entregam as camisas em cabides (mas você pode pedir para que venham dobradas, o que acarreta em um valor extra por unidade) e camisetas dobradinhas e embaladas.

Sim, eu disse “no geral”, porque já houve algumas situações chatas com a empresa. Já aconteceu de eu enviar uma toalha de mesa para passar e devolverem dobrada, embalada e… amassada! Também já aconteceu de sequer terem passado uma camiseta do meu marido, porque estava com pelos de gato nela (quem tem gato, sabe que 1) é impossível impedir que pelos grudem nas roupas no varal e 2) que não tem problema passar roupa que esteja com pelos). Enviaram a camiseta embolada em um saquinho com um post-it escrito “TIRA PELOS”. Me senti julgada, foi bem chato :X ambas as peças foram computadas como se tivessem sido passadas.

MAS os problemas foram resolvidos: enviei novamente para passar, solicitei retrabalho e aí sim, foram passadas sem serem cobradas.

Se tenho uma reclamação verdadeira é em relação à comunicação por chat: sempre que tenho algum problema ou dúvida, o atendente do chat me deixa esperando muito tempo, promete um retorno (e nunca retorna) e só responde ou retorna quando digo que vou postar no Reclame Aqui. É bem chato ser atendida apenas fazendo ameaças 🙁

Bom, no geral, é isso! Esse é mais um luxo que você pode incluir no seu dia a dia (como a máquina de lavar louças), e que não custa caro. Na verdade, sai muito mais barato do que o que queriam me cobrar para passar as roupas em casa (chegaram a me passar um orçamento de R$100,00/semana apenas para isso!!!!!!).

aLavadeira.com, claro, ainda não é perfeita, mas acredito que valha a pena contratar seus serviços. Pelo menos enquanto não houver outra que supra esses benefícios e não cometa os mesmos erros (fica a dica, concorrência!).

gif violet blink drag race

 

 

1 Comment on aLavadeira.com | Chega de passar suas roupas

Comente