Noivas vivem em uma situação constante de estresse, alegrias, frio na barriga, estresse, momentos românticos, estresse, sonhos acordada, estresse… Já mencionei que noivas passam por muito estresse? Por isso é bom cercar-se por todos os lados para manter a saúde e não chegar no dia do casamento de maca – e é aí que os chás funcionais entram na jogada.

Seja para desinchar, seja para ter mais pique, os chás funcionais são ótimos para a saúde em geral e bem rápidos e fáceis de fazer.

Sabe quando você está no trabalho e para para relaxar um pouco? Toma um chá.

Sabe quando você está assistindo séries naquela quarta-feira de noite, antes de dormir? Toma um chá.

Sabe quando você está querendo se trancar no banheiro chorando em posição fetal porque sua família está querendo colocar mais nomes na lista de convidados? Toma um chá.

Sabe quando você senta por 5 minutos para pesquisar no Pinterest o penteado que vai usar? Toma um chá.

tapa na pantera gif
“Pesquisa aqui, toma um chá.”

Chás funcionais que você precisa conhecer

Chá verde

Esse você já deve conhecer: é o queridinho das dietas para perder peso, já que tem efeito termogênico e diurético. Ou seja: é ~vestido de noiva friendly~. Só cuidado para não tomar à noite, ele pode ter um efeito estimulante.

Como preparar: duas colheres de sopa de erva a cada litro de água. A infusão não deve passar dos 5 minutos e a água não pode estar fervendo, para que as folhas não sejam cozidas, deixando a bebida com um gosto amargo.
chás funcionais

Chá de hibisco

Um chá maravilhoso de se ver, e só de pensar que é feito a partir de uma flor tão linda, eu já me sinto uma princesa tomando chá em uma floresta encantada com um cervo falante e um sapinho cantor.

eu vi gnomos
(e agora vocês se perguntam: o que essa menina tá colocando no chá dela, SEN OR?)

O chá de hibisco tem ação antioxidante, anti-inflamatória, termogênica e diurética, ou seja, também ajuda a emagrecer.

Como preparar: coloque de 1 a 2 colheres de sopa da flor para um litro de água, deixe em infusão por 5 minutos e coe.

chás funcionais
Não falei que ele é lindo? *-*

 

Chá de maçã com canela

Não precisa me responder, apenas reflita aí com seus botões: você tem prisão de ventre? Pois o chá de maçã é indicado para isso por causa das fibras, além de auxiliar no processo de digestão, reduzir os inchaços e dificultar a absorção de gorduras pelo organismo. Já a canela, auxilia o sistema imunológico e possui efeito termogênico, ou seja, ajuda o corpo a gastar mais calorias ao trabalhar para resfriar o corpo.

Como preparar: para cada ½ litro de água, coloque 4 cascas de maçã vermelha e dois pauzinhos de canela em infusão de 5 a 10 minutos.

chás funcionais

Chá de berinjela

Este chá ajuda a diminuir a pressão sanguínea, a reduzir os níveis de colesterol ruim e é ótimo para problemas de prisão de ventre, de fígado e de estômago.

Como preparar: cozinhe uma berinjela (em fatias) em ½ litro de água, por aproximadamente 15 minutos. E beba essa delicinha.

chás funcionais

 

Aproveite o frio que ainda não foi embora pelo menos enquanto esse post foi feito e manda bala nos chás funcionais!
Fonte: http://www.noticiasnaturais.com/2014/02/top-10-chas-funcionais/#ixzz4Fjd0Dl4A

Leia +

Estes posts aqui (aproveitando que o assunto é chá)

 

Comente