Para ler ouvindo:

Sim, é isso mesmo o que eu disse. Não, não é fácil dizer isso. Vocês sabem que sempre puderam contar comigo para festas, saídas, comemorações, ajudas… Mas agora, a poucas semanas do casamento (e em fase de mudança de casa), entendam. Não tenho tempo disponível, por mais que vocês façam questão de minha presença. Todo o tempo que tenho fora do meu trabalho tem sido dedicado aos últimos detalhes do casamento e à mudança. 

Provavelmente vou perder aquele aniversário.

Provavelmente vou perder aquela pizzada.

Provavelmente não vou ter dinheiro para aquela viagem ou para aquela balada cara.

O tempo que sobrar, além daquele dedicado a “trabalho-casamento-mudança”, vai ser ocupado por um estado catatônico. Você quer um zumbi ao seu lado? Provavelmente não. E nem eu quero impor minha “presença-não-presente” a você. Eu também preciso descansar um pouco, senão não vou ter saúde no meu grande dia.

 Olha só: você reparou que minha tosse não passa há mais de um mês, mesmo os médicos falando que não tenho nada? Você reparou que tenho estado mais irritada do que o normal? Que tenho insônia quando preciso dormir e tenho sono quando preciso estar alerta? Não está sendo fácil para o meu corpo aguentar o tranco, imagina se eu ainda impuser a presença dele em eventos?

Por favor, entenda. Você sempre pôde contar comigo. Logo essa fase acaba e tudo volta a ser como era antes. 

Claro que depois terei outras tarefas, mas nada tão corrido e estressante quanto o momento que estou vivendo agora.

Amigos, se vocês são assim chamados por mim, tenho certeza de que vocês entenderão. Familiares: vocês também. Muitos de vocês já passaram por isso e sabem como é.

Por isso, até logo. Até breve.

Logo saio do estado Noiva Zumbi e volto a ser uma pessoa normal. prometo 😉

Comente