Mês: dezembro 2015

Motivos para fazer simpatias de ano novo

O ano que está chegando daqui a pouco é um dos mais importantes da sua vida: É O ANO EM QUE VOCÊ VAI CASAR!

giphy-2.gif

Então toda ajuda é bem-vinda, né?

Vamos ver uma lista de simpatias clássicas de ano novo – e porque você, noiva, deve fazê-las.

Acender todas as luzes da casa

giphy.gif

Motivo original: trazer luz para o ano que se inicia!

Motivo da noiva: para que não falte luz na festa do casamento (já providenciou um gerador?).

 

Comer 7 uvas ou sementinhas de Romã e guardar as sementes na carteira

anigif_enhanced-22284-1429287437-2.gif

Motivo original: para ter prosperidade.

Motivo da noiva: CASAR É CARO, VAMO FAZER RENDER ESSAS SEMENTES AÍ PRA VIRAR GRANA!

Pular 7 ondinhas

mulher-agua.gif

Motivo original: renovar as energias e homenagear Iemanjá, para ter forças para vencer as dificuldades do próximo ano.

Motivo da noiva: para treinar o que você vai fazer nas fuças das convidadas que usarem branco no seu casamento.

Usar branco:

giphy-1.gif

Motivo original: atrair paz e purificação espiritual.

Motivo da noiva: porque ESTA é a SUA COR este ano, bitch!

wedding-dress-popcorn-gif.gif
Feliz 2016!

 

 

 

* Este é um post que visa apenas o humor, e não fornecer informações específicas a respeito das origens das simpatias e a respeito da fé de ninguém 😉

Inspiração: casamento Frozen

Olhem essa decoração para casamentos no inverno: parece o castelo da Elsa!

9-creative-winter-wedding-ideas.jpg

Último Natal

Este é o último Natal que passo morando na casa da minha mãe. No próximo, estaremos casados. Mesmo que cada um passe com sua respectiva família em 2016, saberemos que somos 1 só.

Mas será que já não somos?

No próximo poderemos ter uma árvore só nossa.

Mas hoje já temos nossas pequenas e valiosas tradições, como a de sempre brindar antes de beber (mesmo que seja um almoço em casa em que estamos bebendo limonada), gritar “RAT-HADÁÁÁÁ” ao abrir uma garrafa de vinho, e nossa estranha forma de atender o telefone: “ei, bicho!”

Este é um natal especial. Estamos prestes a unir nossas famílias, mas nossas almas… Já estão unidas há tempos.

E é isso o que importa. Não o estado civil, não onde faremos nossa ceia.

O que importa é ter alguém para amar e ver no olhar o brilho do Natal todos os dias.

12295437_10205373633523818_4238598177953321434_n

 

Feliz Natal!

Equipe Blog Tô casando (ou seja: noiva e noivo <3 )

Saia do clássico e seja VOCÊ MESMA no dia do seu casamento.

Se você acha que vestido sereia e coque baixo não tem nada a ver com você, então é hora de se jogar nas inspirações e ver que você pode ter sua personalidade refletida em seu look de noiva!

01fa61bcea5c4c4887e4eb4e7828d6b5b9e3c271db2059e363a944be3ae271d3b4fb572876445a2f1df2c3c30b8beda802e6c69320b5940adeafc717d8b5e6d7a39b96a4419011415c19ec3173b2d2fc

bbae9c7bfd68e6177cebb8046eeda157a5d924cf5e9ebda9e35af768eae9ce57bf3dbecc747e7a6f0003cc98f5091c5bd766f930c3b98bf2a2fbe9b8f14df4358a9258ad516b6adb4c89bb2ad304b49037557143053e11fc468b17d465a6cd26b74a1b4d63e47ac8ba6b1d0dc9b5a989

Vestido de noiva: quem pode ver? E quem não pode?

Quando escolhemos o nosso vestido, você se apaixona tanto por ele que queremos sair mostrando pra todo mundo!

Mas calma lá! É bom estabelecer algumas regras, porque o momento que a noiva entra é um dos auges da cerimônia… Ok, quem estou querendo enganar? É O AUGE!

giphy.gif
Cheguei!

Então, criei algumas regrinhas para mim mesma. Veja se faz sentido para você 😉

Quem pode ver

Mães dos noivos: é sempre legal saber a opinião da sogra (caso você tenha uma boa relação com ela. Se ela for uma jararaca, melhor passar longe) e ver os olhinhos da sua mãe brilhando.

11219049_851846311579459_5791469066440969948_n

Madrinhas e damas de honra adultas: madrinhas são muito mais do que pessoas que vão enfeitar o altar no dia do casamento; são pessoas que vão te ajudar, cada uma à sua maneira, para que o grande dia seja perfeito (além de dar todo o apoio ao casal, após o casamento, ajudando em crises e dando conselhos). As damas de honra adulta, se foram escolhidas para o papel, é porque provavelmente são suas melhores amigas. Junte essa mulherada toda e mostre o vestido. A menos, claro que você queira fazer surpresa a elas no dia!

58f15ab2cce03265985ea4e43985fc38

Pessoas que perguntam sobre o vestido mas que não serão convidadas: é, não dá pra convidar TODAS AS PESSOAS DO MUNDO pro seu casamento. Se alguém perguntar muito sobre seu vestido, por que não mostrar a foto?

E só.

Quem não pode ver

Noivo (óbvio): se quer manter a tradição, deixe para surpreendê-lo na hora da cerimônia; ou encontre-se com ele minutos antes para registrar a primeira reação dele. Mas antes do dia: nada feito!

c109d517f1539cf81452ab9b9ce0ed98

Demais convidados: o vestido da noiva é algo que desperta a curiosidade dos convidados; quando a noiva entra, é comum ouvir suspiros e uns “oohhh!” (eu ouvi no casamento da Paty e do Alê, juro!). Não tire esse momento de seus convidados. Outro dia eu estava mostrando a foto do meu vestido para uma de minhas madrinhas, e um amigo nosso pediu para ver também. Tive de ser dura e falei:

– TÁ MALUCO?

– Mas eu não sou o noivo!

– Mas é convidado! Deixa a surpresa pro dia xD

 

E vocês, têm regras também para quem mostrar ou não mostrar?

 

 

8 vestidos para você arrasar no casamento civil.

Escolhemos com tanto amor o vestido do casamento religioso, mas às vezes a escolha do vestido do civil acaba ficando em segundo plano.

Veja aqui 8 vestidos incríveis para você ser uma noiva linda também no dia de oficializar seu casamento perante a lei 😉

6e4b4f764e101af7c65e64d6610440db95ec943f937a3c465dc3971f39e626f8132cce77c7666e14db4d14de713d7d23a18091826a568dd0ff3a22a9a2e101d8015cc5b85550d2986dffa2b27dba7dbb83648f52336890b528a7f42aa71a110d63b77618a04a85e7801462de031f2b10644239691d85719798b65583bd1e24f7

8 mudanças na sua vida depois que você se torna noiva.

Não sei como foi para vocês, mas muita coisa mudou na minha vida e em mim mesma depois que me tornei oficialmente noiva.

  1. Maior compreensão com outras noivas – antes, quando eu ia em algum casamento, era muito crítica. Não ficava reclamando abertamente, mas sempre imaginava que se um dia fosse me casar, a comida seria melhor, a decoração seria mais bonita, meu vestido seria deslumbrante… Mas depois que você começa a ver o preço das coisas, entende: se em determinado casamento só rolou um coquetel, é porque provavelmente foi aquilo que a noiva conseguiu (com muito sacrifício) pagar. Se algo na decoração não te agrada, é mais fácil pensar “Mas foi escolha da noiva, e ela está feliz, isso que importa!” do que antes.44b3433d6d80adafdc3ce2b822403248.jpg
  2. Você faz questão de dizer para as noivas o quanto elas estão lindas. E sem ironia, sem mentir, sem ser falar por falar: você vê a alegria nos olhos dela e se imagina naquela situação. E vê: ela, naquele dia, é a mulher mais linda do universo, e é importante que ela saiba disso.8ff2fb92ad7998bf537baa9a76b78145.jpg
  3. Você nunca mais vai escutar uma música como antes. Todas serão filtradas na sua mente como “serve pra cerimônia”, “ótima pro coquetel”, “boa pra abrir a pista de dança”, “perfeita pra jogar o buquê”, e por aí vai.0db306a06517fa1f324c2309fd2c288b.jpg
  4. Todas as ideias do mundo começam a ser sugadas por você. De decoração de festa infantil a comercial de perfume, de brinde que ganhou no shopping até um laço bonito em uma lingerie, tudo pode ser gatilho pra uma ideia interessante. Um exemplo: um elemento de decoração do meu casamento foi inspirado em uma abertura de novela da Globo que passou há uns 2 anos. Depois do meu casamento eu conto 😉dd0af4f37ea4ff46328df496c5ad46e6.jpg
  5. Você passa a olhar pro seu namoradNOIVO de forma diferente. Fica imaginando que é com ele que você vai passar o resto da sua vida, que a partir daquele grande dia, ele vai ser sua família. Se esses pensamentos não te causam alegria extrema, é hora de repensar esse  noivado, gata.  db96dca40515b6f22bf5b5892282ea21.jpg
  6. Aliás, é complicado parar de chamar ele de namorado e passar a chamar de noivo. Quando você começar a se acostumar com essa nomenclatura, já vai ser hora de mudar de novo: MARIDO. Meu deusssssss!33a85f4c19678ea520e93874b4a78c13.jpg
  7. Todas as músicas românticas vão falar sobre vocês dois. Pelo menos é o que você vai sentir. É como voltar ao início do namoro!80811f2d1bddd3dc4d40bd40cf558313.jpg
  8. Quando você olha para a família do seu noivo e percebe que essa passará a ser sua família também… É uma sensação estranha e muito gostosa! É nesse ponto que duas longas histórias de família vão se cruzar… E tudo a partir desse dia que vamos dizer o SIM. 8ad3f00b4d33360d5cd62761af40c0c8.jpg

E para você, o que mudou?

 

%d blogueiros gostam disto: