Há alguns meses, fiz um post sobre como começar a planejar o casamento (era a parte 1 e a parte 2 ainda está por vir, CALMA, FIA!). Nele, mencionei um aplicativo que é uma mão na roda para te ajudar, e hoje vou falar um pouco mais sobre ele.

É o Casando por Fernanda Floret, ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

IMG_4054
Essa é a carinha fofa dele.

Nele há um contador desesperador para quanto falta para seu casamento e quantas tarefas já foram concluídas.

IMG_4059
Faltam cerca de 6 meses para o meu e só tenho isso concluído. #shameonme

Agora, as funcionalidades que mais uso.

Em Orçamento (que não coloquei print por motivo de “ninguém tem nada a ver com isso”), você coloca o orçamento do casamento, ou seja, exatamente quanto pode gastar, quanto saiu cada coisinha, data que tem que pagar, o que já está pago… Ou seja, bem útil para pessoas desorganizadas e esquecidas como eu (só tem que lembrar de anotar, né? hahaha).

Agora, de todas as funcionalidades, a Checklist é a mais importante, ainda mais para você saber por onde começar ou com que antecedência você tem que lembrar seu noivo de cortar o cabelo e as unhas (sim, noivas também têm essa tarefa!).

Lá é tudo dividido por meses, e conforme você for concluindo as tarefas, é só marcar o quadradinho ao lado para que o item suma da lista. E se achar que alguma tarefa não vale para você (por exemplo: providenciar roupas das daminhas não vale para mim, porque terei damas de honra adultas), é só excluir.

IMG_4055

Em Pastinhas, você pode colocar referências de imagens (de acessórios, penteados, makes, vestidos…). No exemplo abaixo, coloquei uma referência de cores para a decoração do casamento.

IMG_4056

Em Fornecedores, você guarda contatos dos seus possíveis fornecedores e, uma vez que tenha optado por algum, mantenha apenas o dele lá.

No exemplo abaixo, se clicar em fotógrafo, consigo ver todos os contatos do André D’Ugo.

IMG_4057

E aí, o que acharam? Ajuda MUITO, né?

E pra você, o que tem ajudado no planejamento do seu casamento?

Comente